Posted by | 26/08/2013 | Uncategorized | 4 Comments
  • Lucas Ferreira

    Bem legal o post, eu tenho o sonho de me tornar um game designer, é o meu sonho de vida na verdade. De um tempo para cá, eu venho amadurecendo cada vez mas. Eu sinto esse “feel” de cada jogo, que muitas das vezes mesmo que ele seja partecido com algum outro jogo, esse detalhe especial dentre muitos outros torna parte dele único. Eu tenho sempre ideias para jogos, mas junto com toda a atmosfera do jogo que eu penso, em conjunto com ela, eu penso no jogador executando e sentindo-se parte do jogo de maneira com que a jogabilidade e os comandos sejam mutua comunicação entre o personagem e a proposta do jogo em torno daquele personagem, isso já cria um certo vínculo entre o jogador, personagem e ao mundo ao seu redor. De várias ideias que tenho, estou trabalhando encima de uma delas, criando, escrevendo e desenhando pouco a pouco cada parte do jogo. Eu ainda nem terminei o ensino médio, estou no último ano, mas já tenho essa decisão na minha cabeça desde 2006, e minha paixão por essa arte que são os jogos é infinita. Então eu já viajo em minhas próprias ideias, e crio o que consigo desse projeto o qual estou trabalhando. Espero a segunda parte deste post, e toda sorte para BitCake, pela iniciativa e que tudo de certo com projeto Tilt.

    • Eduardo Lamhut

      Valeu Lucas!

      É isso aí cara, vai metendo a cara pra estudar porque esse mercado é difícil pra caramba mas as recompensas muito boas!

      Boa sorte e mete a cara!

  • Jose Ricardo Junior

    Parabéns pelo post! Muito bom mesmo!
    Apesar de estar mais voltado para a parte de computação gráfica, gosto bastante de game design também!

    Abs!

  • Victor Cardozo

    Uou, texto foda! Realmente muito bom.
    O feel é tão subjetivo que é complicado de explicar completamente, ainda sinto que na minha cabeça não está claro, mas a postagem já ajudou a entender um pouco mais e ver o quanto o feel está envolvido em todos os aspectos.

    Mas existe algum checklist ou testes ou mesmo perguntas para direcionar e ajudar a compreender o feel do jogo?